segunda-feira, 15 de junho de 2009

Lobos na escola

Todo sonho pode ser bom, ruim ou heróico. O sonho que tive ontem, na minha casa, foi um sonho ruim. Sonhei que estava na escola. A minha escola é grande e com muitos alunos porém a minha turma, contando comigo, só tem apenas 10 alunos. No meu sonho a escola estava vazia. Não sei porque eu estava na escola, devo ter ido fazer alguma coisa, mas que não lembrei no meu sonho. Eu usava a farda da escola.

Numa sala da escola havia um dispositivo que a gente podia escolher a idade que nós quiséssemos. Era quadrado, pequeno e havia nele uma manivela com números, e de lado estava escrito a palavra "anos". Este dispositivo ficava na sala da idade.

Tenho nove anos e no sonho, quando eu diminuia ou aumentava a minha idade neste dispositivo, meu coração acelerava tão rápido que pensei que eu fosse morrer.
A diretora da escola, professora Carminha, estava no meu sonho com uma amiga. Elas estavam com lobos selvagens na sua sala, que ficava junto da sala da idade, separada por uma porta de vidro. Elas não estavam assustadas com a presença deles. Quando eu entrei na sala, a diretora disse para mim apavorada:
- Saia daqui! Esses lobos só comem meninos.
Demorou um pouco e um lobo me atacou e mordeu meu antebraço. Saíram bolinhas de sangue, mas eu não senti qualquer dor. Foi rápido o ataque deste lobo, que eu nem consegui ver os seus olhos. Lembro que seu pelo era marrom e branco e que era uma animal grande. Então, eu o empurrei. Ele me atacou novamente. Eu dei-lhei um chute e ele ficou ganindo com medo encostado na parede.

Um outro lobo também me atacou pulando em cima de mim. Eu me esquivei, peguei ele e o joguei na sala da idade. O lobo curioso, foi mexer no dispositivo da idade e puxou a manivela para zero anos. Ele, de repente, encolheu e ficou pequenino como um filhote.

Depois de tudo isso eu acordei. Este sonho foi ruim porque eu senti muito medo.

Nenhum comentário: