sábado, 1 de agosto de 2009

Um touro destruidor de férias

Nós, alunos, passamos todos os anos aguardando o período das férias.

As férias de julho são mais divertidas por causa do São João. Claro que o natal é uma época super-ultra-mega sensacional, porque ganhamos super-ultra-mega presentes, mas julho são as minhas férias favoritas.

Neste ano, não terei bons motivos para lembrar das minhas férias de julho, porque no primeiro dia deste mês, eu quebrei o meu braço direito no touro mecânico no shopping Tacaruna. Minha mãe ficou muito preocupada e me levou ao hospital. Quando eu cheguei no médico, ele tirou uma radiografia do meu ombro e disse que eu tinha quebrado o meu braço. Eu teria que ficar com uma tipóia preta para imobilizar meu braço e que deveria voltar depois de 15 dias. Usei uma tipóia de tecido no lugar do gesso.
Atualmente quando quebramos um braço não usamos mais gesso e novamente minha mãe ficou preocupada. Passados os 15 dias, eu retornei e o médico disse que não precisava ficar imobilizado, mas eu só poderia brincar e praticar esportes depois de 3 meses.

Sou muito inquieto, não consigo sequer ficar parado numa cadeira, imagine ter que ficar sem brincar por três meses?

Então passei as minhas férias de julho fazendo coisas que não magoassem o meu braço, como por exemplo, ficar jogando no computador com meu amigo, Michelson.

Também pude ficar visitando a minha avó e ficar vendo a minha prima Aimée, que só tem 6 meses. Como este mês era aniversário do meu pai, fomos comer no restaurante para celebrar com meus irmãos.

Eu ganhei muitos jogos de computador porque eu não podia sair de casa para muito longe. Fomos também visitar uma exposição de Arte e gostei muito.

Minha tia Pitoquinho me deu uma máquina de escrever do século XX e eu adorei escrever. Eu tinha visto uma máquina assim no desenho do Pica-Pau que passa no canal da TV Record, quando o personagem chamado Zé Jacaré estava mandando uma carta de mentira para o Pica-Pau para que, quando o Pica-Pau chegasse, ele o comesse. Mas o Pica-Pau sempre escapava com planos de fuga.

Nesta máquina de escrever eu escrevi muitas cartas para mim mesmo e minha mãe guardou de recordação.

Enfim, estás foram as minhas férias de julho, eu espero nunca mais montar num touro mecânico.

Nenhum comentário: