terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Passeio

Eu fui passear com todos os meninos da minha escola na Casa da Cultura. A Casa da Cultura é um local onde mostra para os turistas o artesanato do Nordeste. As lojas mostram brinquedos, roupas, comida, livros, bijuterias, instrumentos musicais e etc.


A professora nos ensinou que ela era uma presídio e suas celas hoje são as lojas de artesanato. Depois fomos ao teatro do mamulengo onde assistimos a uma peça de teatro que contava a historia do dragão e da princesa. Gostei.


Depois fomos visitar o Museu do Carnaval onde assistimo a um filme sobre o carnaval. Para isto tivemos que subir 3 escadas que pareciam um caracol. Não tinha banheiro no 3 andar e por isso tinhamos que descer toda vez que precisassemos. Ficamos cansados deste sobe e desce !
Depois fomos ao Museu de Luiz Gonzaga. Vimos as 2 sanfonas que ele tocava, uma grande e outra pequena. Elas eram muito bonitas e não deixaram a gente tocar. Também havia objetos como seus discos, suas roupas e os utensílios domesticos que um nordestino usava. Na volta, quando as visitas terminaram, subimos no ônibus de passeio que nos trouxe. Era um ônibus confortável mas eu comecei a ficar enjoado. Mamãe avisou ao motorista que logo resolveu parar para que a gente pudesse descer. Nem deu tempo. Eu vomitei e quase em cima do motorista. Descemos rapidamente, eu e minha mãe, bem antes de chegar na escola, mas a rua era pertinho da nossa casa. Tomei banho e me senti melhor e limpo!.

Nenhum comentário: