terça-feira, 28 de abril de 2009

Ajudando a Sociedade a se Desenvolver

No começo quando a sociedade está se formando, não há tantos problemas. Quando ela começa a crescer os problemas aumentam. A sociedade que eu falo é sobre uma comunidade: a rua.

Os seus moradores precisam ajudarem-se uns aos outros e terem um objetivo comum: que a rua cresça e se desenvolva e isto só pode acontecer se a rua não tiver muitos problemas .

Temos problemas em nossa rua como alagamentos, carros estacionando em lugares que é proibido estacionar, árvores atrapalhando os fios de energia, os postes com iluminação fraca e buracos nas nossas calçadas. Além de muitos outros.

Porém tudo isto pode ser resolvido se os moradores passarem conhecimentos uns para os outros, isto é, agirem com democracia. E coisas tem acontecido a cada ano que pode ajudar a nossa rua a se desenvolver mais depressa.

A minha rua está ficando famosa pela festa do carnaval, quanto mais anos se passam, mais pessoas vem para a festa do carnaval. Temos o "bloco da cobra". O bloco faz muita gente feliz. Por estar ficando famoso as pessoas lembram da nossa rua, principalmente as que não moram nela. Falo das pessoas que até moram em outros bairros.

Por isso quando pedimos algum serviço público para ela, a nossa rua é atendida mais rápidamente. Sempre estudei que a cultura, isto é, as festas de um lugar pode ajudar o seu povo a se desenvolver, então, parece que o nosso bloco de carnaval está melhorando a nossa rua.

Cerca de dois anos atrás, quando precisamos pedir na Prefeitura para colocarem uma placa de proibido estacionar , os moradores, todos, todos mesmo, se reuniram e assinaram um abaixo-assinado. Um morador que conhecia as leis de trânsito, dividiu o seu conhecimento com os demais moradores e nos falou deste abaixo-assinado, que é um documento que todos colocam o seu nome afirmando que tem o mesmo desejo. Conseguimos.

Percebi que a cultura ajuda uma sociedade a resolver seus problemas.

A cultura está melhorando a minha rua pelo costumes e comportamento , hábitos e festas de seus moradores.