domingo, 26 de agosto de 2007

A cegonha boa de bico

Esta historia é baseada numa peça de teatro que eu assisti na minha cidade.

Seis crianças moravam numa creche. Elas eram muito curiosas. Certa vez, os seis amiguinhos queriam saber como eles tinham nascido. Perguntaram ao seu avô João Gabriel como nasce o bebê. Ele respondeu que as pessoas primeiro tem que namorar, casar, ter a lua-de-mel e então o bebê nasce e quem faz o bebê nascer é o espermatozóide e o óvulo.


O Espermatozóide mora dentro do homem e o óvulo mora dentro da mulher. Muitos espermatozóides querem namorar com o óvulo. Ele só vai escolher um espermatozóide.Os espermatozóides vão brigar um com os outros.


Aquele que for mais forte, inteligênte e corajoso vai ganhar o combate e vai namorar o óvulo. Dentro da barriga da mãe eles vão namorar e construir um bebê.



Esse bebê vai herdar características do pai e da mãe. Pode até acontecer de construir dois bebês: um menino e uma menina. Quando o bebê começa a se desenvolver a barriga da mãe vai crescer.A mãe então vai para o Hospital para o médico ajudá-la a tirar o bebê de dentro da barriga dela.


A mãe não sabe se vai ser um ou dois bebês mas ela vai amar seus filhos do mesmo jeito. Quando os bebês nascem a mãe vai descansar e o pai fica feliz.

Ele canta uma canção de ninar para seus novos filhos, que é assim:

Boi, boi, boi
Boi da Cara Preta
Pega esse menino que tem medo de careta.



==============================================================